Guaraí - Tocantins - Brasil, Sábado, 25 de Novembro de 2017

Acessos: 77208

Você está em: Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Hip Hop é tema de atividades em Guaraí

Hip Hop é tema de atividades em Guaraí

 

            Levar conhecimento sobre o movimento Hip Hop e repassar técnicas de break são os objetivos da palestra e oficina que serão ministradas pelo rapper e coordenador de Articulação e Mobilização da CUFA-TO, MC Rock Jr, a jovens e adolescentes no município de Guaraí. As atividades acontecem nesta quinta, 6 e sexta-feira, 7, nas escolas estaduais Anaídes Brito Miranda e Irineu Albano.

            Com o tema “Hip Hop - os quatro elementos”, a palestra faz uma abordagem sobre a origem do movimento, seus elementos, seus conceitos e sua representatividade na sociedade.

            Na oficina de break, além da prática do free style, estilo utilizado pelos B.boys em competições, também serão repassadas informações sobre a dança, sua origem e técnicas para montagem de coreografia e shows

            Cerca de 200 jovens, de 14 a 25 anos, devem participar das atividades que acontecem por meio da ação “Protagonismo Juvenil”, desenvolvida pelo IDESA- Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental. A ação está inserida no projeto Estação Cultura, financiada pelo Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado.

            De acordo com o MC, a oportunidade é propícia para expandir o conhecimento sobre o movimento. “Quero repassar meu conhecimento na área, mostrando principalmente a função social do hip hop e seu poder de transformação”, frisou.

            Para o superintendente de honra do IDESA, Milton Telles, a expectativa é grande. “Já há no projeto um grupo de dança de rua, estão todos com muita expectativa de aprender mais. Acho que será um grande momento cultural”, ressaltou.

 

Perfil

 

            MC Rock Jr é rapper e um dos pioneiros do movimento Hip Hop em Palmas. Há mais de 10 anos iniciou um trabalho que une o break ao social com alunos nas redes municipal e estadual nas periferias de Palmas, trabalho esse que ganhou força e atualmente é coordenado por ex-alunos.

            Atualmente é presidente da Associação Palmas Hip Hop, coordenador de Articulação e Mobilização da CUFA-Central Única das Favelas, e um dos apresentadores do programa de rádio Mano a mano, transmitido pela 96 FM e voltado para divulgação do movimento Hip Hop.

 

 

Polyana Pegoraro

Jornalista

Notícias relacionadas