Guaraí - Tocantins - Brasil, Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017

Acessos: 76378

Você está em: Página Inicial » Ponto de Cultura

Ponto de Cultura

Projeto Estação Cultural

O Projeto Estação Cultural é uma iniciativa do Instituto IDESA o qual foi selecionado por meio de Edital lançado pela Secretaria Estadual da Juventude do Estado do Tocantins, visando a implantação de Pontos de Cultura no Estado do Tocantins. É apoiado finaceiramente pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura, e pelo Governo do Tocantins.

Este projeto será implantado no município de Guaraí, sob a coordenação do Instituto IDESA, e contará com a parceria da Prefeitura Municipal de Guaraí.

 

O OBJETIVO DO PROJETO ESTAÇÃO CULTURAL

Promover a defesa, a valorização e o resgate da cultural local, bem como garantir o acesso às tecnologias da informação, oferecendo aos jovens condições para o desenvolvimento de habilidades básicas para o mundo do trabalho, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social na perspectiva do protagonismo juvenil.

 

OS EIXOS DE ATUAÇÃO

Resgate e valorização da cultura local

Será implantada uma Oficina tendo como foco a defesa, a valorização e o resgate da cultural como mecanismo de reafirmação da identidade da comunidade de Guaraí, considerando a cultura popular e tradicional como bem a ser protegido.

Inclusão digital

Será implantada uma Oficina e um Laboratório de Informática para a capacitação em informática básica e web designer, utilizando das diversas áreas da tecnologia da informação: internet, vídeo, fotografia, texto, produção de sites.

Protagonismo juvenil

Será realizada uma Oficina de Protagonismo Juvenil com o objetivo de estimular a participação construtiva dos jovens, contribuindo para assegurar os seus direitos e para a resolução de problemas da sua comunidade e da sua escola.

 

PÚBLICO ALVO

Serão contemplados diretamente 150 jovens na faixa etária entre 16 e 28 anos.

 

PERÍODO DE EXEUÇÃO

O projeto terá duração de 03 anos (2009 a 2011), sendo que o primeiro ano é dedicado a fase de articulação, organização e estruturação física necessárias ao início das atividades.

 

ÁREA DE ABRANGÊNCIA

Município de Guaraí - Tocantins

 

REALIZAÇÃO

Instituto IDESA

 

FINANCIADORES

Fundação Cultural do Estado do Tocantins

Secretaria de Estado da Juventude do Estado do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins

Ministério da Cultura

Governo Federal - Um País para Todos

 

APOIO

Prefeitura de Guaraí - Tocantins

 

Telefone: 63 3464 3163.

Mais Fotos