Palmas - Tocantins - Brasil, Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018

Acessos: 82590

Você está em: Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Sistema CFA/CRAs publica guia sobre os Fundos dos Direitos da Criança e Adolescente

Todo cidadão pode dedicar parte de seu imposto de renda a projetos sociais. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), qualquer pessoa física pode destinar até 6% de seu Imposto de Renda devido diretamente aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente nacional, estaduais ou municipais. Contudo, poucas pessoas sabem disso.

Para maximizar o número de doadores, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) lançou o guia “Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente – Como investir seu imposto de renda em benefício das nossas crianças e adolescente”. “A publicação é uma iniciativa que visa contribuir com o Pacto Global. Com ela, esperamos divulgar o benefício para todo o país”, diz o presidente do CFA, Adm. Sebastião Mello.

Os Fundos também recebem doações de pessoas jurídicas. Para esse público a dedução é limitada a 1% do Imposto de Renda em cada período de apuração. “Essa é uma excelente forma de contribuir com projetos financiados pelos Fundos no combate à exploração sexual, projetos de proteção as crianças e adolescentes, entre outros.

Os Fundos são administrados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, formados por representantes da sociedade civil e do governo. Os Conselhos têm o papel de deliberar e controlar ações com foco em crianças e adolescentes e, por consequência, o uso dos recursos destinados aos referidos Fundos.

Notícias relacionadas