Palmas - Tocantins - Brasil, Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018

Acessos: 83487

Você está em: Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

TELINHA NA ESCOLA: Educadores e alunos em Guaraí recriam aulas com uso da tecnologia

Com a ajuda do cinema, as autoestradas sempre povoaram o imaginário coletivo com suas inspirações à liberdade, à velocidade, ao perigo e às surpresas. No mundo real, nas cidades tocantinenses às margens da Belém Brasília (BR 153), as pessoas seguem escrevendo o roteiro de suas vidas e fazendo manobras para equilibras entre as oportunidades e problemas da highway

No município de Guaraí, que resume as cenas desse enredo de vilarejos atraídos das margens do rio Tocantins e Araguaia pela construção da rodovia de Bernardo Sayão, as novas tecnologias de informação, comunicação e mobilidade foram as protagonistas de um capitulo especial para educadores e alunos da rede pública do município.

Durante toda a semana os oficineiros da Casa da Árvore, Aluísio Cavalcante e Merck Miranda dedicaram a facilitar a descobertas das possibilidades de recriar os processos de ensino/aprendizagem através dos vídeos de bolso e das redes sociais. A partir de um convite da Instituto Idesa, nós realizamos a primeira oficina do Circuito Telinha na Escola, um projeto em parceria com a Fundação Banco do Brasil e o Instituto Vivo.

Fonte: http://www.portalct.com.br/blogs/tecnologia/

Notícias relacionadas